Guia de medidas
Aliança e anel:
Para você que ainda não sabe o tamanho de sua aliança ou anel, deixamos a seguir 2 métodos simples que servem para orientá-los a descobrir o tamanho aproximado do aro para sua aliança ou anel.
É importante seguir corretamente as instruções abaixo para evitar erros de medição. Se ainda assim estiver com dúvida, recomendamos que a medição seja realizada com o auxílio de uma aneleira para a verificação da medida com mais precisão.
Dica importante:
Nossos dedos tendem a inchar no calor, por isso, nunca escolha uma medida muito apertada.
Método: Diâmetro interno da aliança ou anel
Este método é baseado em um anel ou aliança que você já utiliza regularmente.
Neste método devemos realizar a medição exata da circunferência da aliança ou anel, medindo em linha reta apenas a parte interna da peça, de uma extremidade a outra.
Vamos apresentar o modelo A e modelo B, escolha o formato mais ideal para você realizar sua medição:
- A – Coloque a aliança ou anel deitado sob uma superfície plana e com o auxílio de uma régua, medir apenas o diâmetro interno da aliança ou anel;
- B – Coloque a aliança ou anel deitado sob uma folha de papel e com o auxílio de uma caneta, riscar o diâmetro interno da peça até formar um círculo completo. Após este processo, medir o círculo de uma extremidade a outra;
Após a medição, utilizar a tabela abaixo para descobrir o tamanho da sua aliança ou anel.
Método: Medida com fita ou linha em volta do dedo
Este método é recomendado quando não possui nenhuma aliança ou anel para referência de medida.
Para a utilização deste método, favor seguir as orientações abaixo:
. Pegue uma fita ou linha;
. Dê uma volta no dedo, local em que deseja usar a aliança ou anel;
. De uma maneira que fique confortável, com uma caneta, marque o ponto exato em que as extremidades da fita ou linha se encontram;
. Após seguir as instruções acima, estenda a fita ou linha sob uma régua fixa, meça o espaço entre as marcações que você fez e verifique o tamanho informado comparando com a tabela abaixo.
Pulseiras
Para você que ainda não sabe o tamanho ideal da sua pulseira, deixamos a seguir um métodos simples que servirá para orientá-los a descobrir o diâmetro do seu pulso e o tamanho da pulseira mais apropriado para seu uso.
É importante seguir corretamente as instruções abaixo para evitar erros de medição.
Dica importante:
Nosso corpo tende a inchar no calor, por isso, nunca escolha uma medida muito apertada.
Para a utilização deste método, favor seguir as orientações abaixo:
. Pegue uma fita ou linha;
. Dê uma volta no pulso em que deseja usar a pulseira;
. De uma maneira que fique confortável, com uma caneta, marque o ponto exato em que as extremidades da fita ou linha se encontram;
Após seguir as instruções acima, estenda a fita ou linha sob uma régua fixa, meça o espaço entre as marcações que você fez para descobrir qual a medida base para sua pulseira.
No caso de pulseira para Berloques, recomendamos você acrescentar 2cm à medida que a encontrou. Essa “folguinha” é necessário para que você possa colocar seus berloques com conforto em seu braço e sem risco da pulseira apertar seu pulso.